
O deputado socialista à Assembleia da República, Miguel Iglésias, não vai recandidatar-se na lista do PS nas próximas eleições legislativas que será encabeçada pelo presidente da Câmara do Porto Moniz, Emanuel Câmara.
O parlamentar recorreu às as redes sociais para colocar um ponto final na eventualidade de ainda vir a integrar a lista candidata a São Bento.
“Foi com muita honra que desempenhei nas últimas duas legislaturas o cargo de deputado à Assembleia da República eleito pela Região Autónoma da Madeira, sendo que decidi não integrar a lista às próximas eleições”, escreveu.
O anúncio da decisão surge depois da aprovação, pela Comissão Política do PS, da lista de candidatos encabeçada por Emanuel Câmara. “Não tenho dúvidas serem os melhores candidatos para o importante desafio que temos pela frente”.
A estes, Miguel Iglésias garante todo o apoio. “Terão o meu inexcedível apoio, como sempre. Sou socialista de corpo e alma e desempenhei vários cargos políticos e partidários ao longo dos últimos anos. Tentei fazê-lo com brio e competência”, manifestou.
Quanto ao futuro, Iglésias deixa em aberto. “Agora é tempo de novos desafios pessoais”.
Os socialistas reuniram hoje a Comissão Política Regional para analisar os resultados eleitorais e, essencialmente, aprovar a lista de candidatos à Assembleia da República.
Emanuel Câmara é cabeça-de-lista e, mesmo sendo eleito, cumpre mandato no Porto Moniz até ao fim. Seguem-se Sofia Canha, Gonçalo Jardim, Patrícia Agrela, Nilson Jardim e Catarina Nuna.
Artigo relacionado: "Assumirei com toda a honra o meu lugar de deputado"