A PSP identificou o autor do atropelamento de uma criança junto ao Bairro Casal da Mira, na Amadora. Trata-se de um jovem de 19 anos que foi agora constituído arguido e vai aguardar julgamento em liberdade.

É acusado "da prática dos crimes de ofensas à integridade física e condução sem habilitação legal".

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) de Lisboa explicou à agência Lusa que o jovem "não foi detido".

O autor do atropelamento ficou ainda sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, informou Comando Metropolitano de Lisboa da PSP em comunicado.

Face à "gravidade, censurabilidade e alarme social provocados pelo atropelamento cometido sobre uma criança de 9 anos", a PSP adiantou terem sido de imediato realizadas diligências para a recolha de elementos de prova e identificação do autor do crime.

"Além dos testemunhos recolhidos, procedeu-se à apreensão do motociclo e de outros elementos com valor probatório que serão cruciais à atribuição de responsabilidade pelo crime cometido", pode ler-se no comunicado.

O atropelamento aconteceu no domingo, na Avenida Marechal Costa Gomes. O suspeito não prestou auxílio à criança e colocou-se em fuga.

A criança foi assistida no local e, depois de estabilizada, foi transportada em estado grave para o Hospital de Santa Maria.

Com Lusa