Um homem foi encontrado inconsciente e agarrado a uma ovelha na região de Vila Real, no passado domingo. As autoridades acreditam que o sujeito terá violado o animal, que morreu no local.

Já passava das 22:00 de domingo quando a PSP foi chamada ao local, na zona de Mateus, no distrito de Vila Real, avança o Jornal de Notícias.

Chegados à propriedade, os elementos da PSP depararam-se com dois corpos inanimados no chão: o da ovelha violentada e do homem, que estava abraçado ao animal, de acordo as declarações de uma testemunha ao JN.

A mesma fonte detalha que o ovino, encontrado já sem vida, estava ensanguentado na zona genital, bem como o homem, que tinha ainda as calças descidas. Apesar de inconsciente, o suspeito não estava morto.

O homem, de cerca 40 anos, foi colocado numa ambulância e, após alguns minutos, acabou por ganhar consciência. Naturalmente constrangido pela situação, recusou ser transportado até ao hospital e acabou por abandonar o local depois de ser identificado.

O cadáver da ovelha de 10 meses foi recolhido pela Proteção Civil e entregue aos serviços veterinários municipais, que determinarão a causa da morte.