Luka Doncic já foi apresentado como reforço dos LA Lakers depois de um negócio com os Dallas Mavericks que deixou os fãs da liga norte-americana de Basquetebol (NBA) em choque. Nas suas primeiras palavras como novo jogador da equipa de Los Angeles, o esloveno assumiu que ficou "tão chocado" como todo a agente quando soube que iria ser trocado com Anthony Davis.
Doncic para os Lakers e Davis para os Mavericks. A troca que apanhou o universo da NBA desprevenido já foi consumada e a estrela eslovena já foi apresentado no novo clube.
Durante a cerimónia, que decorreu na terça-feira, Doncic assumiu estar motivado para o novo capítulo, mas garantiu que não esperava esta mudança:
"[A notícia da troca] foi um grande choque [...] Foram momentos difíceis para mim. Tive de verificar se era [o Dia das Mentiras]. Vou jogar no melhor clube do mundo e estou entusiasmado com esta nova jornada."
O basquetebolista de 25 anos, que apesar da idade já integrou a equipa do ano da NBA em cinco ocasiões, foi trocado pelos Mavs por Anthony Davis, de 31 anos, uma das principais figuras da Liga dos EUA e campeão pelos Lakers, em 2020.
O esloveno formado no Real Madrid revelou ainda, em declarações ao novo emblema durante a sua apresentação, que, inicialmente, foi difícil aceitar a saída de Dallas.
"Honestamente, foi difícil no início. Aquele primeiro dia foi muito difícil, senti que estas últimas 48 horas foram um mês. Emocionalmente, foi muito difícil, mas hoje foi muito melhor. Estou muito feliz por estar aqui, por esta oportunidade. Isto são os Lakers. É um dos melhores clubes da história, por isso estou entusiasmado por estar aqui", confessou.
O poste contou também que esperava passar toda a carreira nos Mavs, pelo que não escondeu a surpresa pela decisão, que disse não compreender.
O jornal The Guardian escreve que há relatos que indicam que o clube de Dallas não estava satisfeito com o compromisso de Doncic em manter uma boa forma física.
O jogador não entra em campo desde o Natal por conta de uma lesão, mas não deverá demorar até regressar à competição.
Este negócio incluiu ainda os atletas Maxi Kleber e Markieff Morris, que acompanharam Doncic para Los Angeles.