O chinês Zhou Guanyu e o italiano Antonio Giovinazzi serão os pilotos de reserva da Ferrari no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2025, anunciou esta quarta-feira a escuderia italiana.

Guanyu, de 25 anos, é o único piloto chinês que atingiu a disciplina rainha do desporto motorizado, tendo disputado as três épocas anteriores na Alfa Romeo (designada Sauber em 2024), durante as quais disputou 68 corridas.

Giovinazzi, de 31 anos, prepara-se para iniciar a terceira temporada como piloto de reserva da Ferrari, em paralelo com a participação no Campeonato do Mundo de Resistência, também ao volante de um carro do construtor transalpino.

Leclerc e Hamilton no papel principal

Já como pilotos principais, a escuderia de Maranello contará com o monegasco Charles Leclerc e o britânico Lewis Hamilton.

A iniciar a sua sétima temporada de 'cavallino rampante' ao peito, Leclerc, de 27 anos, ficou em terceiro lugar no último Campeonato do Mundo de pilotos, atrás de Lando Norris e Max Verstappen.

Em Maranello, sê da Ferrari: o primeiro dia de Lewis Hamilton na escuderia italiana

Depois de 12 temporadas na Mercedes, Hamilton, de 40 anos, cumpre o sonho que correr pela Ferrari e conquistar o seu oitavo título mundial.

A temporada de 2025 de Fórmula 1 começa com o Grande Prémio da Austrália, entre 14 e 16 de março.

Quem são e quanto recebem os 10 pilotos mais bem pagos na Fórmula 1?


Com LUSA