
O FC Porto perdeu por 2-0 na deslocação ao terreno do Estrela da Amadora, este sábado. Com esta derrota, os ‘azuis e brancos’ falham a subida ao terceiro posto da Liga e permanecem a dois pontos do SC Braga.
Com William Gomes, Danny Namaso, Nehuen Pérez, Samu e Martim Fernandes no banco de suplentes, cinco dos atletas do FC Porto sancionados com processos disciplinares esta semana, os azuis entraram em campo com a subida ao terceiro lugar no pensamento, já que os ‘guerreiros do Minho’ empataram, na sexta-feira, com o Famalicão (1-1).
Os da casa entraram mais fortes na partida e, durante os primeiros 10 minutos, obrigaram Cláudio Ramos, que substituiu o lesionado Diogo Costa, a várias intervenções decisivas.
O FC Porto acordou e instalou-se no meio-campo ofensivo, mas os homens da Reboleira conseguiram conter a pressão adversária.
Eis que ao minuto 38, a passe de Leonel Bucca, Kikas ficou isolado frente ao guarda-redes dos ‘dragões’ e não perdoou, fazendo o 1-0 nos últimos minutos do primeiro tempo.
Justiça no marcador ao fim dos primeiros 45 minutos. O FC Porto não foi dominante e não criou lances de verdadeiro perigo na área da equipa adversária.
VAR chamado a intervir
Pouco mais de 10 minutos após o início do segundo tempo, o VAR foi chamado a intervir após lance na grande área do FC Porto. Com a ajuda do video-árbitro, o árbitro decidiu amarelar Cláudio Ramos e marcar penálti para o Estrela. Chamado a bater, Alan Ruiz não desperdiçou e fez o 2-0.
Os ‘azuis e brancos’ continuaram pressionantes, mas sem grande perigo para os anfitriões, que, com esta vitória, deram um passo importante rumo à manutenção.
O Estrela da Amadora segue no 15.º posto com 29 pontos, cinco pontos à frente do AFS, que tem um jogo a menos.
Os ‘dragões’ são quartos classificados, com 62 pontos, a dois do SC Braga.