Elton John foi eleito como “Ícone do ano” da revista Time. O cantor de 77 anos despediu-se dos palcos no ano passado, mas não disse adeus à música. Recentemente compôs a banda sonora da peça de teatro “O Diabo veste Prada”, que está em exibição em Londres.

Em entrevista à revista norte-americana que lhe atribuiu a distinção, falou sobre os altos e baixos que teve de enfrentar ao longo de seis décadas de carreira. Disse que "se as pessoas se lembrarem de que tentamos mudar o mundo um pouco, fomos gentis, tentamos ajudar as pessoas", isso seria um legado suficiente.

"E então, além disso, havia a música", disse Elton John.

Elton John revelou recentemente que tinha perdido a visão após ter contraído uma infeção ocular grave num dos olhos.

“Não consegui vir a muitas performances porque, como sabem, perdi a visão. É-me difícil ver o que seja. Mas adoro ouvir, e esta noite soou muito bem” , cita o The Guardian .

O cantor revelou, na altura, que o problema fez com que tivesse de adiar o lançamento de um novo álbum que estava a ser produzido em colaboração Bernie Taupin e que tinha sido anunciado ano passado durante a cerimónia do Rock and Roll Hall of Fame.

Caisa Rasmussen

Vencedor de cinco Grammy, com mais de 50 anos de carreira e 4.600 atuações por todo o mundo, encerrou as digressões no ano passado para, como disse, dedicar mais tempo à sua vida pessoal.

Esta quinta-feira a revista norte-americana anunciou que elegeu o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, como a figura do ano. Aos 78 anos, esta é a segunda vez que recebe a distinção.