
O Congresso Nacional do Partido Socialista (PS) aprovou o calendário proposto pelo presidente do partido, Carlos César. As candidaturas estão abertas até ao dia 12 de junho e as eleições internas vão acontecer a 27 e 28 de junho, apurou a SIC.
A data do congresso não foi votada e vai ser decidida mais tarde, ao que tudo indica só depois das autárquicas.
Carlos César propôs este sábado à Comissão Nacional que as eleições para secretário-geral socialista sejam a 27 e 28 de junho, proposta aprovada “por esmagadora maioria”.
"Sendo certo que essa reflexão é necessária, porque reconhecidas as consequências negativas, é importante serem conhecidas as causas, também é importante que a prioridade seja definida no que toca às eleições autárquicas e à reposição dessa normalidade institucional."
À entrada da Comissão Nacional do PS, em Lisboa, Carlos César adiantou a data para as eleições no partido e esclareceu que a apresentação de candidaturas seria feita até ao dia 12 de junho.
Nas declarações aos jornalistas, o presidente do PS disse que vai assumir a liderança socialista até à eleição do novo secretário-geral e confirmou que vai a Belém na próxima semana, em substituição de Pedro Nuno Santos, que se demitiu na noite eleitoral e deixa este sábado a liderança do partido.