O dia promete ser quente, quiçá o mais quente até ao momento do ano em curso. Os termómetros no Funchal batiam os 24º Celsius às 6h30 desta quinta-feira e agora o IPMA revela a peça que faltava a essa percepção, prolongou o aviso laranja para tempo quente.

Assim, nesta quinta-feira, 17 de Julho, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera antecipa muito calor, nomeadamente nas zonas montanhosas, com o período de aviso laranja a começar às 06h16, mas passando das 18h00 para as 21 horas, basicamente já bem perto do pôr-do-sol (cerca das 21h15), período na qual antevêem a "persistência de valores muito elevados da temperatura máxima".

Refira-se que a costa Sul também estará sob aviso, mas 'apenas' amarelo' igualmente prolongado das 18h00 às 21h00, prevendo-se a "persistência de valores elevados da temperatura máxima".

E para reforçar ainda mais este evento climatérico, saiba que o IPMA colocou a Madeira e o Porto Santo sob aviso de radiação ultravioleta no máximo, ou seja '11+', o que significa no extremo. E deixam claro: "PERIGO! Evitar o mais possível a exposição ao Sol. Aproveite para descansar em casa."