A conta na rede social X do músico norte-americano Kanye West deixou esta terça-feira de estar ativa, depois de vários dias com publicações polémicas e antissemitas.
Antes da conta desaparecer, o polémico artista e empresário publicou uma mensagem final na qual escreveu que estava a "desconectar-se do Twitter", o antigo nome da plataforma do bilionário Elon Musk.
"Aprecio que o Elon [Musk] me permita desabafar. Tem sido muito catártico usar o mundo como uma caixa de ressonância", acrescentou.
Esta não é a primeira vez que "Ye", como o próprio se rebatizou, desaparece da rede social, onde habituou os seguidores a um discurso de ódio.
O rapper já tinha sido banido do X, inclusive por um período de oito meses por violar regras que proíbem o incitamento à violência.
Neste caso, não se sabe ainda se a conta foi banida ou se o próprio a apagou, noticiou a agência France-Presse (AFP), que tentou, sem sucesso, obter uma reação da rede social.
Nos últimos dias, Kanye West expressou o seu apoio no X ao rapper Sean Combs, também conhecido por P. Diddy, que será em breve julgado num grande caso de tráfico sexual, e publicou mensagens antissemitas como "Eu amo Hitler".