Foram conhecidos esta quarta-feira novos nomes que podem integrar a Administração de Donald Trump. O anúncio foi feito pelo Presidente eleito através das redes sociais.

Boehler nomeado para assuntos sobre reféns

Alex Brandon / AP

A escolha de Donald Trump para enviado especial para os assuntos relacionados com os reféns foi Adam Boehler, ex-CEO da Corporação Financeira de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos. No anúncio o Presidente eleito diz que Boehler vai trabalhar incansavelmente para trazer os cidadãos americanos para casa. Os dois já trabalharam juntos nas negociações dos Acordos de Abraão.

“Adam Boehler negociou com algumas das pessoas mais difíceis do mundo, incluindo talibãs, mas ele sabe que ninguém é mais difícil do que os Estados Unidos da América, pelo menos quando o presidente Trump é o líder. O Adam trabalhará incansavelmente para trazer para casa os nossos grandes cidadãos americanos.”

Isaacman à frente da NASA

John Raoux / AP

A escolha para liderar a NASA recaiu sobre Jared Isaacman que, segundo Trump, “conduzirá a missão de descoberta e inspiração da NASA, abrindo caminho para conquistas inovadoras em ciência, tecnologia e exploração espacial”, explicou o republicano.

Ao ser confirmado, Isaacman vai supervisionar um orçamento de cerca de 25 milhões de dólares da NASA, que está fortemente centrado no regresso à lua, no âmbito do programa Artemis. Aliado a isso vai, também, comandar a pasta aeronáutica da agência.

Daniel Driscoll anunciado secretário de Estado

Para secretário de estado, a escolha foi Daniel Driscoll, que foi conselheiro do vice-presidente eleito, JD Vance.

“Como ex-soldado, investidor e conselheiro político, Dan traz uma poderosa combinação de experiências para servir como um agente de mudança e disrupção”, disse Trump.

Navarro escolhido como conselheiro sénior para o comércio e manufatura

Evan Vucci / AP

O cargo de conselheiro sénior para o comércio e manufatura deverá ser ocupado por Peter Navarro que pela segunda vez integra a administração do Presidente eleito. Durante o primeiro mandato de Donald Trump, Navarro foi diretor do Conselho Nacional de Comércio da Casa Branca

“Durante o meu primeiro mandato, poucos foram mais eficazes ou tenazes do que o Peter na aplicação das minhas duas regras sagradas: Buy American, Hire American”, anunciou o Presidente eleito.