
A BYD, a fabricante chinesa de veículos movidos a novas energias, continua a surpreender na velocidade em que alcança novos recordes de produção, e desta vez, a marca, anunciou a produção do veículo 13 milhões.

A nota meta foi alcançada cerca de oito meses após atingir a marca de 10 milhões, e a BYD revelou que o veículo 13 milhões é um sedan U7 da marca de luxo Yangwang, que vai chegar à Europa em 2026.
A maior parte das vendas da marca acontecem no mercado doméstico, a China, e segundo a BYD foram vendidos mais de 2,11 milhões de veículos movidos a novas energias, que inclui automóveis 100% elétricos, híbridos e híbridos plug-in, no primeiro semestre de 2025. Isso representa um aumento de 31,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa não especificou, no entanto, quantas unidades de cada tipo de propulsão foram vendidas no total.

Recorde-se que a BYD foi fundada em fevereiro de 1995 e é uma das maiores fabricantes de automóveis da China, empregando atualmente mais de 900.000 pessoas. A marca chinesa iniciou a sua atividade no ramo de baterias antes de ingressar no mercado automóvel em 2003, com a aquisição da Xian Qinhuan Automobile, que enfrentava dificuldades, tendo chegado ao 10 milhões de veículos produzidos em 2024, e menos de um ano depois, alcança a barreira dos 13 milhões.