
O Bloco de Esquerda/Madeira voltou hoje manifestar-se a favor do fim das propinas.
Foi pela voz do seu cabeça-de-lista às Eleições Legislativas nacionais que o partido chamou à atenção para aquela que é entendida como uma das suas lutas. Diogo Teixeira, junto à Universidade da Madeira, justificou essa pretensão dizendo que “um ensino superior público que se quer democrático quer-se gratuito”.
Além disso, o candidato à Assembleia da República procurou “chamar a atenção para a necessidade de haver mais cursos na Universidade da Madeira, não só para fazer face às necessidades a nível de trabalho na Madeira, mas também para responder aquelas que são as procuras e os desejos dos jovens ao ingressar no ensino superior”, sustentou.
Nesse sentido, Diogo Teixeira defendeu, esta quarta-feira, maior financiamento para a academia madeirense, não deixando de salientar a importância desse maior investimento algumas áreas, nomeadamente para a residência universitária, como forma de fazer face aos constrangimentos que alguns jovens sentem, decorrentes da crise na habitação. “É isto que o Bloco propõe levar à Assembleia da República”, apontou.