
O Benfica empatou esta terça-feira frente ao Mónaco, por 3-3, e está nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Depois da vitória pela margem mínima no principado, os 'encarnados' queriam passar à próxima fase da 'prova milionária' sem sobressaltos.
E até começou a correr de feição ao conjunto orientado por Bruno Lage. Aos 22 minutos, uma bola sobrou para Vangelis Pavlidis, que, depois de um belo trabalho individual, cruzou em direção do segundo poste, onde surgiu Kerem Aktürköglu para empurrar para o fundo das redes monegascas.
Dez minutos depois surgiu o empate. Breel Embolo, com um toque subtil de cabeça, serviu Takumi Minamino, que apareceu como um relâmpago. O japonês rematou rasteiro e Anatoliy Trubin não conseguiu evitar o golo.
Segunda parte com muita emoção
Com o empate a vigorar nos primeiros 45 minutos, os seguintes foram repletos de emoção.
Aos 51 minutos, a formação do Mediterrâneo colocou-se na frente do marcador. Maghnes Akliouche passou a bola a Embolo, que com classe deixou-a passar para a entrada de Eliesse Ben Seghir. De primeira, o avançado marroquino rematou colocado, deixando Trubin pregado ao chão.
Aos 76 minutos, o Benfica restabeleceu a igualdade. Thilo Kehrer derrubou Fredrik Aursnes dentro da área do Mónaco, o árbitro sueco Glenn Nyberg assinalou penálti. Na marca do castigo máximo, Pavlidis não vacilou e rematou para o lado direto. As 'águias' estavam novamente em vantagem na eliminatória.
Cinco minutos depois, os monegasco voltaram marcar e deixar os adeptos encarnados presentes nas bancada nervosos.
George Ilenikhena ganhou a dividida com Nico Otamendi e arrancou até à área benfiquista. O avançado nigeriano rematou rasteiro para o meio da baliza, mas Trubin deixou a bola passar. O guarda-redes ucraniano ficou novamente mal na fotografia.
Mas o resultado voltaria a mudar. Aos 84 minutos, Álvaro Carreras, com um cruzamento a régua esquadro, encontrou Orkun Kökçü. O médio turco, com um toque subtil, desviou a bola de Majecki.
Liverpool ou Barcelona no caminho
Nos oitavos de final, que vão ter o sorteio na sexta-feira, o Benfica já sabe que vai defrontar os ingleses do Liverpool ou os espanhóis do Barcelona.