Uma criança que acabara de receber um tratamento médico pediátrico vital nos Estados Unidos e regressava a casa num pequeno jato morreu quando a aeronave caiu no nordeste da Filadéfia, na noite desta sexta-feira.
Segundo a BBC, citando a Jet Rescue Air Ambulance, empresa de aeronaves médicas, em um comunicado, além da criança e do seu acompanhante, viajavam no avião mais quatro tripulantes, um paciente infantil e o acompanhante do paciente.
O tratamento médico da criança foi patrocinado por uma instituição de caridade, avançou ainda Shai Gold, porta-voz da Jet Rescue Air Ambulance e o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, durante uma conferência de imprensa no local do acidente, classificou o acidente como um "terrível desastre aéreo".
O acidente aconteceu nas imediações do Roosevelt Mall, um centro comercial numa área densamente povoada da Filadélfia, a quinta maior cidade dos Estados Uniudos.
Este é o segundo avião a cair nos Estados Unidos, após o acidente em que houve uma colisão entre um avião comercial com helicóptero militar em Washington e que vitimou 67 pessoas na passada quinta-feira.