Um avião de pequeno porte despenhou-se esta quinta-feira junto à praia do Cruzeiro, em Ubatuba, município brasileiro do estado de São Paulo.
O jato, um Cessna 525 que partira de Goiás, tentava aterrar, mas saiu da pista do aeroporto de Ubatuba e acabou por se despenhar. Segundo a imprensa brasileira, são oito as vítimas envolvidas no acidente, sendo que cinco estavam no interior da aeronave: o piloto, um casal e duas crianças.
Na altura da aterragem, as condições meteorológicas eram adversas, com “chuva e pista molhada”, revela a empresa que administra o aeroporto, citada pelo G1, o portal de notícias da Globo.
Um morto e sete feridos
Informações iniciais avançadas pela prefeitura de Ubatuba davam conta de duas vítimas mortais, mas, minutos mais tarde, o município corrigiu a informação para apenas uma vítima mortal: o piloto.
Sete pessoas ficaram feridas: as quatro que seguiam na aeronave foram hospitalizadas e três outras pessoas, que estavam na praia, foram socorridas no local (uma delas sofreu uma fratura) após serem atingidas pelo acidente.
Avisamos para a violência das imagens: