O autor do tiroteio no Palácio do Gelo, em Viseu entregou-se esta terça-feira à Polícia Judiciária (PJ) e deverá ser presente esta tarde a tribunal.
Segundo um comunicado divulgado esta quarta-feira pela PJ, o detido é um homem de 24 anos sem antecedentes criminais.
Será o presumível autor dos confrontos de dia 27 de dezembro do ano passado, no centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu, que provocou a morte de mulher de 44 anos morreu e ferimentos em duas outras pessoas.
Está indiciado pela prática de um crime de homicídio, na forma consumada, três crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, bem como de crime de detenção de arma proibida.
“A PJ desenvolveu e coordenou, desde o conhecimento dos factos, inúmeras diligencias investigatórias, quer para esclarecer a situação, quer tendentes à localização do suspeito, criando assim condições para que o mesmo se entregasse”, acrescenta a mesma nota.
Os desacatos de dia 27 de dezembro “tiveram origem numa altercação entre membros de duas famílias, que se encontravam no espaço, a fazer compras”, aponta a PJ.
Durante os confrontos físicos, o atirador foi buscar uma pistola ao carro e disparou sobre membros da outra família, atingindo mortalmente uma mulher na região do peito, outra mulher, de 23 anos, numa perna, e um homem, de 46 anos, num braço.
Os desentendimentos entre as duas famílias são antigos e conhecidos das autoridades e estarão também na origem de um incidente em Gouveia, nas Festas de Nossa Senhora do Calvário, em agosto do ano passado.