O estado de saúde de Ângelo Rodrigues está a melhorar e o ator já foi desentubado. Está internado no hospital de São José, em Lisboa, desde dia 12 de janeiro devido a uma pneumonia por aspiração.
A SIC sabe que Ângelo Rodrigues se encontra estável depois de ter estado entubado devido a uma infeção respiratória grave, que deixou o ator de 37 anos em coma.
Na terça-feira, fonte do site Fama Show revelou que Ângelo Rodrigues foi hospitalizado no São José no passado domingo, onde viria a necessitar de ventilação mecânica para respirar.
O que é a pneumonia por aspiração?
A pneumonia por aspiração ocorre quando líquidos, alimentos, saliva ou até conteúdos gástricos entram nos pulmões em vez de seguirem para o estômago, provocando uma infeção. De acordo com a CUF, o problema é mais frequente em pessoas com alterações no reflexo da tosse ou dificuldades de deglutição, como após um AVC, anestesia geral ou em condições de imunodepressão. Indivíduos sob efeito de álcool ou drogas também estão em maior risco.
Os sintomas da pneumonia por aspiração surgem rapidamente, geralmente entre 1 a 2 horas após a entrada de substâncias nos pulmões, com sinais como dor no peito, tosse com expetoração ou sangue, falta de ar, febre, cansaço e, em casos graves, confusão mental. A infeção pode desenvolver-se ao longo de 1 a 2 dias após o episódio.
Ator esteve em coma em 2019
Em 2019, Ângelo Rodrigues esteve internado durante dois meses na sequência de uma infeção generalizada causada por uma injeção indevida de testosterona.
Depois de diversas cirurgias e tratamentos, acabou por ter alta, tendo começado a fazer fisioterapia de forma a recuperar os movimentos da perna.
Em atualização