
Os ingleses do Manchester United, treinado pelo português Ruben Amorim, e do Tottenham garantiram esta quinta-feira o apuramento para a final da Liga Europa de futebol, ultrapassando Athletic Bilbau e Bodo/Glimt, respetivamente, nas meias-finais.
Em Manchester, o United, com Bruno Fernandes a titular e Dalot de fora lesionado, voltou a bater os espanhóis do Athletic Bilbau, desta vez por 4-1, depois do 3-0 da primeira mão, com golos de Mason Mount (72 e 90+1 minutos), Casemiro (80) e Hojlund (85), com Jauregiza (31) a anotar o tento dos bascos.
Na outra meia-final, o Tottenham, que tinha ganho em casa por 3-1 na primeira mão, também venceu na visita aos noruegueses do Bodo/Glimt, por 2-0, com golos de Solanke (63 minutos) e Pedro Porro (69).
O Manchester United vai marcar presença na final da Liga Europa (antiga Taça UEFA) pela terceira vez, tendo vencido a prova em 2017, orientado pelo português José Mourinho, enquanto o Tottenham vai estar na final da competição pela quarta vez, tendo conquistado o troféu em 1972 e 1984.
A final da segunda prova mais importante de clubes da UEFA está marcada para o dia 21 de maio, no estádio San Mamés, em Bilbau.
Com LUSA