
O socialista Álvaro Beleza está confiante que os eleitores vão escolher "porto de abrigo" do PS. Num discurso no distrito de Setúbal, defende que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) foi uma das maiores obras do Partido Socialista (PS).
Num almoço comício na Costa da Caparica, distrito de Setúbal, Álvaro Beleza lembra que André Ventura foi examinado e tratado num hospital público. O socialista sublinha a importância do SNS, que diz ser uma das maiores obras do PS.
"Como se viu ontem quando o líder da extrema-direita foi tratado pelo SNS, o SNS é verdadeiramente um porto de abrigo para todos os portugueses e todos os que cá estão. Foi, depois da liberdade e da democracia pluralista, a maior obra de todas que o PS fez", afirma.
Montenegro é "farol intermitente que só serve de salvação para quem anda à deriva"
Álvaro Beleza diz que Luís Montenegro é um "farol intermitente que só serve de salvação para quem anda à deriva".
Esta quarta-feira à tarde, num almoço na Costa da Caparica, o socialista acusou a AD de querer copiar a agenda do Chega e da Iniciativa Liberal.
“Querem arriscar em algo que não sabem o que é, mas pelo que se vê, pode não correr nada bem? Querem apostar num porto de abrigo que é o PS, que tem muitos defeitos, tem, mas já nos conhecem, sabem como somos, e nunca falhamos, nunca desistimos, e não nos vendemos por votos”, questionou Álvaro Beleza.
O também presidente da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES) mostrou-se “convencido que até domingo muita gente vai refletir”.
“Há muitos indecisos. E acho que o português é sensato, ponderado, e o Partido Socialista pode e vai ganhar as eleições domingo”, antecipou.
Para Beleza, o PS “é verdadeiramente, dos partidos políticos portugueses, o grande porto de abrigo em Portugal”.
“Todos nós cometemos erros e falhamos muitas vezes. Mas há uma coisa que os portugueses sabem. O PS cuida da saúde, cuida da educação, porque foi a paixão da educação de um governo do PS que fez o investimento na educação e na ciência que hoje temos”, elogiou.
Com Lusa.