Um incêndio deflagrou, esta terça-feira, num paiol de munições na região de Vladimir, no oeste da Rússia, e provocou várias explosões. O Ministério da Defesa russo diz que houve "uma violação das normas de segurança". Duas aldeias foram evacuadas e foi declarado estado de emergência na região de Vladimir.

As explosões aconteceram num paiol de artilharia e mísseis do exército russo, junto à aldeia de Barsovo.

O Ministério da Defesa russo diz que houve uma "violação das normas de segurança no trabalho com materiais explosivos". O incidente vai ser investigado por uma comissão criada especificamente para o caso, informa.

De acordo com informações preliminares, não há vítimas, contudo, as explosões resultaram na detonação de munições.

As autoridades russas declararam estado de emergência na região de Vladimir, diz a agência de notícias estatal TASS, que cita os serviços de emergência.

Duas aldeias evacuadas

"Todos os habitantes de Barsovo estão a ser retirados para as escolas n.º 6 e n.º 7 da aldeia de Krasny Oktiabr, no distrito de Kirzhach", disseram as autoridades locais, segundo a agência oficial de notícias TASS, que também anunciou a retirada dos habitantes de Mirnoe.

O governador da região de Vladimir, Alexandr Avdeyev, escreveu na plataforma Telegram que "os serviços responsáveis estão a trabalhar no local".