Quer aproveitar as férias de Páscoa para uma escapadinha romântica? Conheça estes destinos europeus menos turísticos, todos com voos diretos a partir de Lisboa ou Porto e com tempos de voo inferiores a três horas.
Esta é uma lista de destinos fora de série para juntarem à vossa "bucket list", talvez, até, já tenham visitado alguns. Há também um destino a representar Portugal.
A Singles Travel, empresa que organiza viagens para pessoas solteiras, lançou um imperdível cruzeiro pelo Mediterrâneo. São oito dias repletos de atividades e paragens em locais de sonho.
O frio e a chuva insistem em ficar, mas isso não é motivo para não aproveitar o melhor do inverno. Enrolado numa manta, ao calor da lareira e com um copo de vinho na mão, desfrute de uma escapadinha perfeita antes da chegada dos dias solarengos.
O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos começa a 21 de março e estende-se até 6 de abril. Para desfrutar em família do festival mais doce de Portugal, o SANA Silver Coast tem uma promoção imperdível.
O Museu de Arte Contemporânea Armando Martins (MACAM) tem inauguração agendada para 22 de março. O MACAM Hotel, unidade de 5 estrelas fundida na estrutura do museu, abre mesmo a tempo da Páscoa.
Gian Paolo Daguer é o cérebro por trás do projeto Frutas Colombianas que visa "preservar, recuperar, informar e disseminar" a riqueza das frutas do país, algumas ameaçadas de extinção ou esquecidas pelas populações.
A cadeia internacional Six Senses vai gerir um dos dois hotéis previstos para o projeto turístico Pinheirinho Comporta, na freguesia de Melides. A unidade integra 70 quartos, três dos quais villas independentes, 58 residências, Spa e acesso ao campo de golfe e um exclusivo clube de praia
O turismo rural em Portugal tem o potencial de transformar não apenas os destinos, mas também as vidas das pessoas que ali habitam e dos que lá procuram refúgio na natureza e na tranquilidade do campo.
Os visitantes que planeiam subir o Monte Fuji neste verão terão de pagar uma taxa de entrada de 4.000 ienes (cerca de 25 euros), o dobro do valor cobrado no ano passado.
Luxuosa? Nudista? Romântica? Festeira? Existem ilhas na Europa para todos os gostos, só falta saber que tipo de viajante querem ser nas próximas férias.
Destacados por uma prestigiada publicação de arquitetura paisagística, os passadiços da Foz do Arelho merecem uma visita demorada. Com sorte, ainda vai conseguir avistas as Berlengas.
A região é uma referência para a cozinha sustentável, com ingredientes distintivos como azeitonas e azeite, ervas locais, peixe e marisco sazonais e excelentes vinhos. Saiba o que deve experimentar numa visita pela costa do Egeu na Turquia.
As serras da Lousã e do Açor, na zona do Pinhal Interior, vão integrar a Rede de Guardiãs da Natureza e Desenvolvimento Sustentável do Mundo Rural. O objetivo é capacitar mulheres em projetos no meio rural
Grandes extensões de areia branca e águas cristalinas fazem das Ilhas Turcas e Caicos um destino de sonho para quem gosta de praia e procura um lugar exótico para relaxar, aproveitar o sol e praticar atividades aquáticas como mergulho e snorkel.
Grandes extensões de areia branca e águas cristalinas fazem das Ilhas Turcas e Caicos um destino de sonho para quem gosta de praia e procura um lugar exótico para relaxar, aproveitar o sol e praticar atividades aquáticas como mergulho e snorkel.