
Dois anos depois da abertura do boutique hotel Vermelho, o famoso designer Christian Louboutin volta a surpreender com a inauguração de duas novas villas privadas em Melides: La Salvada, de inspiração indiana, e La Maison des Bateaux, em homenagem ao Alentejo.
Em comunicado, explica-se que as novas villas foram “concebidas enquanto extensão do boutique hotel e da sua personalidade vibrante”. As duas propriedades são anunciadas como “verdadeiros santuários ao relaxamento, refletindo a capacidade singular do designer francês em combinar arte, design, privacidade e a beleza natural da paisagem de Melides”.
Assim, até à inauguração do novo boutique hotel anunciado para 2026, o conhecido criador de sapatos francês dá continuidade à ligação apaixonada ao litoral alentejano com estas duas novas villas privadas.
Estas novas propostas de alojamento representam “o abrir de portas ao mundo privado de Christian Louboutin, reforçando a marca Vermelho como um símbolo de criatividade, autenticidade e exclusividade, sempre respeitando o que Melides tem de melhor, a sua beleza natural inigualável”, reforça Vera Gonçalves, General Manager do hotel. A responsável garante ainda que os novos espaços são “projetos de design e decoração privados, que não tinham inicialmente qualquer objetivo comercial”.
Com capacidade para receber até quatro pessoas, a villa La Salvada (a partir de €2200) distribui-se por cerca de 250 m², reunindo duas suítes, cozinha totalmente equipada e uma área social com sala de jantar, sala de estar e uma zona lounge com uma enorme claraboia. O projeto de arquitetura, da responsabilidade de Tarek Shamma, destaca-se pela estrutura singular, “pensada em total harmonia com a paisagem alentejana e o design de interiores de Christian Louboutin”, preenchido por inúmeras relíquias e obras de arte da coleção pessoal do estilista, refere o comunicado de apresentação.
A colaboração com artesãos especializados e materiais da região, desde a pedra à terracota e azulejaria portuguesa, sustentam esta casa escultural de inspiração indiana concebida pelo arquiteto egípcio. No exterior da villa La Salvada, a natureza selvagem e as vistas panorâmicas para os arrozais e para o Atlântico são as grandes protagonistas, lado a lado com a piscina e a lareira.
Já a La Maison des Bateaux (desde €1700), concebida para receber entre quatro a seis hóspedes, “foi imaginada como uma casa tipicamente alentejana”, com alpendre e piscina voltada para os icónicos campos de arroz da região.
“Conciliando um certo charme rústico com o estilo vibrante do designer francês, a villa de cerca de 150 m² contempla duas suítes, uma sala de estar, uma sala com televisão, três quartos de banho e uma cozinha", pode ler-se. A peças decorativas da villa La Maison des Bateaux são oriundas do espólio artístico do designer, que assina as áreas interiores. Lá fora, destaca-se o enorme deck com piscina.
A estadia nas duas villas a menos de 10 minutos do centro de Melides, junto à área de arrozais, inclui um cesto de boas-vindas com produtos locais e serviço de limpeza a cada duas noites, com opção de pequeno-almoço no hotel Vermelho. Mediante pedido, estão disponíveis room service, chefs privados ou personal shopper. Para mais informações e reservas deve ser contactado o hotel Vermelho Melides (Rua Dr. Evaristo Sousa Gago, 2, Melides. Tel. 915280511).