
De 7 a 10 de junho, Serpa torna-se palco de uma verdadeira festa da diversidade cultural com a realização da XXI edição do Encontro de Culturas. Organizado pelo Município de Serpa, este evento de entrada livre promete encantar os visitantes com uma programação repleta de música, atividades culturais e momentos de partilha.
A música é uma das grandes protagonistas deste encontro multicultural. No dia 7, os sons da Monda convidam Buba Espinho para um espetáculo na Praça da República, seguido pelo ritmo contagiante de Bateu Matou no Espaço Nora. No dia 8, é a vez de HMB e Los Pistoleros de La Paz subirem ao palco para animar o público.
Além dos concertos, o Encontro de Culturas oferece uma variedade de atividades culturais. No dia 7, acontece o III Encontro de Poesia Ibérica e a apresentação da 2.ª Oficina de Escrita Criativa, enquanto no dia 8 é celebrado o Dia da Interculturalidade e da Partilha, com degustação de sabores do mundo, showcooking de cozinha japonesa, uma mesa redonda sobre associativismo migrante, músicas e danças tradicionais africanas, e uma exposição intitulada “Sonhar a Palavra Liberdade”.
A diversão continua no dia 9 com a peça de teatro “Heróis do Impossível”, apresentada pela Companhia João Garcia Miguel, seguida pelo espetáculo “Lá no Xepangara – A cultura africana em José Afonso”, na Praça da República, e pela atuação de Terra Livre no Espaço Nora.
Para encerrar em grande estilo, no dia 10 de junho, feriado, o Encontro de Culturas presenteia o público com o espetáculo “EnCanto Sinfónico” na Praça da República.