
Anualmente, o Município de Vendas Novas tem adotado a prática de atribuir Bolsas de Estudo a estudantes residentes no concelho. Esta medida tem como objetivo incentivar o esforço pessoal e familiar dos jovens beneficiários, bem como promover e elevar a excelência académica.
No ano letivo que agora terminou (2022-2023), foram concedidas dezanove bolsas, sendo dez destinadas ao ensino secundário (três para alunos do 10º ano, outras três para o 11º ano e quatro para jovens que concluíram o 12º ano), com um valor de duzentos e cinquenta euros cada.
O Ensino Profissional também foi contemplado, com a atribuição de quatro bolsas (uma para um aluno do 10º ano, outra para o 11º ano e duas para o 12º ano), com o mesmo valor de duzentos e cinquenta euros cada.
No que diz respeito ao ensino universitário, foram concedidas cinco bolsas, com o valor de setecentos e cinquenta euros cada.
Num investimento total de 7250 euros, o município continua a apoiar os jovens estudantes da região. Valentino Salgado Cunha, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro da Educação, enfatiza que “a educação e a formação académica são pilares da nossa sociedade e devem ser constantemente impulsionados por medidas que garantam um apoio inequívoco à continuidade dos estudos e à valorização que se empenhados ao longo do ano letivo”.
Esta iniciativa demonstra o compromisso da autarquia local em investir no futuro dos estudantes de Vendas Novas, reconhecendo a importância da educação como base para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens do concelho.