No ano em que a Ovibeja celebra o seu 40º aniversário, de 30 de abril a 5 de maio, a organização preparou uma surpresa especial para os visitantes: a lendária banda inglesa de reggae, os UB40, irão atuar diretamente nos palcos do evento no dia 3 de maio, sexta-feira à noite, logo após o feriado do Dia do Trabalhador.

Os UB40 são reconhecidos não só pela sua música contagiante, mas também pelo seu compromisso com causas sociais e pela sua mensagem de amor. Sendo uma das bandas de reggae de maior sucesso no mundo, continuam a atrair públicos de todas as idades, origens étnicas e nacionalidades. Quem não se recorda de sucessos como “Red Red Wine”, “Dance Until The Morning Light”, “Please Don’t Make Me Cry”, “Don’t Break My Heart” ou “Here I Am (Come And Take Me)”?

Num ano em que a Ovibeja celebra quatro décadas de existência, o evento traz ao público as músicas, vozes e letras de uma banda icónica que se tornou embaixadora de grandes causas ao longo dos anos. Com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, os UB40 são a segunda banda com mais sucessos alcançados, logo após os Status Quo e os Queen.

Com temas que transcendem as décadas e que captam a essência das relações humanas, álbuns como “Signing Off”, “Labour of Love”, “Fathers” e “The Best of UB40” continuam a ser referências. A banda, formada em 1978 pelos irmãos Ali (voz e guitarra) e Robin Campbell (guitarra), Earl Falconer (baixo), Mickey Virtue (teclados), Brian Travers (saxofone), James Brown (bateria) e Norman Hassan (percussão), mantém-se ativa e popular até aos dias de hoje.

Este concerto dos UB40 é um dos muitos agendados para 2024, e é uma oportunidade única para os fãs em Portugal. Os bilhetes já estão disponíveis na BOL – Bilheteira online, com link disponível no site da Ovibeja em: www.ovibeja.pt.

A 40ª edição da Ovibeja, organizada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, terá um cartaz de concertos completo, com Calema a atuar no dia 30 de abril, Buba Espinho no dia 1 de maio, Lucky Duckies no dia 2, UB40 no dia 3 e Ana Moura no dia 4 de maio.