Cinco homens, com idades entre os 26 e os 40 anos, foram detidos por elementos da 2.ª Divisão Policial, na freguesia de Alvalade, Lisboa, por serem suspeitos da prática do crime de violação de domicílio.

Um dos sócios da empresa proprietária de um imóvel dirigiu-se à esquadra para informar os polícias que a sua propriedade havia sito tomada por um conjunto de pessoas, sem o seu consentimento.

O grupo colocou mesmo cadeados nos locais de acesso (entradas e portas), no sentido de impedir a entrada de outras pessoas que não os próprios, na «clara intenção de dolosa de se apropriar do espaço pela força» explica a PSP.

Os polícias deslocaram-se ao local, tendo sido possível surpreender os suspeitos, em flagrante delito, a ocuparem o referido imóvel.

Após a chegada dos agentes da PSP, os suspeitos, para evitarem a sua interceção/detenção, arremessaram pedras e restos de entulho, obrigando ao uso da força estritamente necessária para proceder à sua detenção.

Salienta-se que foi formalizada queixa pela empresa proprietária do imóvel, e presentes a Tribunal, foram aplicadas aos detidos penas de multa.