
Um homem, de 47 anos, foi detido e ficou em prisão preventiva por suspeitas de maltratar a companheira, da mesma idade, com agressões físicas e psíquicas, no concelho de Arraiolos, distrito de Évora, foi hoje anunciado.
Num comunicado publicado no ‘site’ da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o Ministério Público (MP) indicou que durante o relacionamento, que começou em 2019, o arguido “maltratava a vítima, mediante agressões físicas e psíquicas”.
“Os episódios de violência aumentaram de intensidade e frequência nos últimos dias, tendo o arguido tentado estrangular e ameaçado de morte a vítima, bem assim o filho desta”, realçou.
O MP referiu que os alegados maus-tratos ocorreram em várias localidades onde ambos residiram, mas os acontecimentos mais recentes foram em Vimieiro, no concelho de Arraiolos.
O homem foi detido na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito e, após ser presente, na quinta-feira, a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
As investigações prosseguem sob a direção da 2.ª secção especializada do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora com a coadjuvação da GNR.