
Um idoso de 87 anos, que estava desaparecido desde a tarde de domingo, foi encontrado com vida nas imediações do rio Guadiana, em Quintos, no município de Beja. O homem foi localizado por volta das 9h00 desta quarta-feira.
O idoso, que sofre de demência, foi encontrado perto da sua carrinha Toyota Hilux de caixa aberta, a qual tinha sido descoberta ao anoitecer de terça-feira. Apesar de estar visivelmente debilitado e com a boca bastante seca, o homem estava consciente e em estado geral razoável, segundo as autoridades.
A operação de busca contou com o reforço de meios aéreos, e o idoso será agora transportado para uma unidade hospitalar para cuidados médicos adicionais. As buscas envolveram patrulhas da GNR, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Serpa e do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.
O idoso teria saído de casa pelas 14h00 de domingo, após encontrar as chaves do automóvel. O último sinal do seu telemóvel foi registado às 17h00 de segunda-feira, em Mértola, antes do seu desaparecimento.