
A tão aguardada inauguração das obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde está marcada para este sábado, dia 6 de abril, sob os auspícios da Câmara Municipal de Castro Verde.
A Sessão Oficial de Abertura está programada para a manhã, a partir das 10h30, e promete momentos musicais especiais com atuações do Ensemble de Trompetes e Trio de Guitarras da Secção de Castro Verde do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, bem como do grupo “Moços das Violas Campaniças”.
Este acontecimento reveste-se de grande importância para toda a comunidade, especialmente para os envolvidos no meio escolar, como alunos, professores e funcionários. A partir do dia 8 de abril, data de início do 3º período escolar, estes protagonistas terão o privilégio de usufruir de uma escola totalmente renovada, moderna e bem equipada.
Além das amplas e profundas obras de requalificação nos edifícios e espaços exteriores, a “nova” Escola Secundária está agora equipada com mobiliário novo, material informático e didático de última geração, uma biblioteca ampla, elevadores, ar condicionado, um auditório requalificado com lugares sentados, uma cozinha e refeitório totalmente remodelados e uma área social expandida, incluindo cafetaria e bar.
Durante a tarde, a Escola Secundária estará aberta à comunidade, oferecendo visitas guiadas conduzidas pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Verde às 14h30, 15h00 e 15h30. Estas visitas estarão limitadas a grupos de 20 a 25 pessoas por horário e os interessados devem inscrever-se previamente em inqueritos.cm-castroverde.pt até às 12h00 do dia 5 de abril.
A reabertura da Escola Secundária marca o culminar de um processo intenso e exigente, liderado pela Câmara Municipal de Castro Verde, representando um investimento global de cerca de € 4.987.499, financiado pelo programa Alentejo 2020.
Para a autarquia local, este momento de “regresso à Escola Secundária” é verdadeiramente marcante para Castro Verde e todos os Castrenses, uma vez que o concelho passa a contar com uma escola de qualidade indiscutível.