“Reencontro” é a nova música de Rafael Abrantes “Reencontro” é o novo tema de Rafael Abrantes. O jovem de Lagares da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, acaba de lançar o seu mais recente single, “uma balada pop melancólica sobre a dor de reencontrar alguém que ainda se ama, mesmo quando o tempo e a razão já ditaram o fim”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Rafael Abrantes explica que a “música narra o conflito entre o desejo de voltar e a consciência de que ‘eu e tu não dá mais’”. “A letra é direta, crua e emocional, com destaque para o refrão marcante”, refere, acrescentando que marcará mais “quem já viveu a intensidade de um reencontro que reacende feridas”.

A considerar que este tema representa uma das suas composições preferidas, Rafael revela que “estava na gaveta desde o início do ano” e que “seria o tema certo para lançar depois da Espelho”.

“Sempre senti que o meu porto seguro era escrever amor assim, de forma bonita, intencional e romântica. E acho que quem já me conhece vê isso e se revê neste tipo de canções. Acredito que este Reencontro é exatamente o que as pessoas querem de mim e o que me vejo a cantar no futuro. Contém muitas das minhas referências musicais e artísticas”, explica.

Relativamente ao vídeo, este “surge da ideia de representar a letra em imagens”, sendo que “nem todos os temas são fáceis de representar”. “Mas este eu sabia que valia muito a pena. Não há coisa mais bonita de ver do que uma história de amor. O vídeo transmite bem a intensidade do que é um amor lindo, mas que no final a pessoa que gostamos vai embora por erros do passado”, afirma.

Segundo o jovem, as filmagens foram gravadas em Lisboa que apresenta um “ar romântico e inspirador”. O vídeo conta com a participação de Rafaela Monteiro, “cantora e atriz cheia de talento de Mortágua, que desde o início alinhou com a ideia e se entregou ao projeto”. Foi, por isso, “um apoio gigante e acho que o resultado fala por si”.

A esta altura, Rafael revela que nunca pensou, “neste ponto da vida ser possível” fazer o que mais gosta de “maneira independente”. “Confesso que esta vida de artista não é fácil quando não existem investidores fantasma e quando não temos o tempo todo disponível. Mas se há coisa que eu não faço é desistir”, diz o jovem cantor, ao mesmo tempo que agradece a todos que o têm apoiado na arte que mais o faz feliz: cantar.