
O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública informa que recuperou o material furtado nas instalações da Oficina da Cultura, edifício da Galeria Municipal da Marinha Grande.
O crime terá ocorrido na “madrugada do passado sábado, tendo o suspeito levado um computador e todos os seus componentes, um termoventilador e outros artigos de menor valor”.
“A escassos metros do local do furto foi detetado um telemóvel, logo apreendido, como meio de obtenção de prova. Iniciada uma investigação imediata pela PSP da Marinha Grande, apurou-se a identidade do proprietário do telemóvel em questão, incidindo sobre o mesmo as principais suspeitas da prática deste crime, até pelo facto de ser um indivíduo já conhecido pela autoria de vários crimes contra o património”, refere.
Confrontado com os factos, o suspeito, de 51 anos de idade, “confirmou estar na posse dos objetos furtados, bem como a autoria daquele crime, tendo sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência”.
Com o resultado desta investigação, o Comando Distrital da PSP de Leiria “reforça o seu compromisso com todos os seus cidadãos, na procura da responsabilização dos autores dos mais diversos ilícitos criminais”, diz a concluir.