
Elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Almada detiveram quatro suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
No decurso de uma investigação, segundo a nota do Comando Distrital de Setúbal, «apurou-se que os suspeitos procediam ao tráfico de produto estupefaciente, prática esta que se consumava na via pública e junto da porta de acesso às residências de diversos moradores».
Esta acção «criava receio e um sentimento de insegurança nos residentes daquela zona, uma vez que se deslocavam diversas pessoas diariamente àquele local com o intuito de adquirir produto estupefaciente».
Na sequência das diversas diligências realizadas foi possível à autoridade intercetar e deter quatro pessoas envolvidas na prática destes crimes.
Foram ainda aprendidas 975 doses de haxixe; 2.049 euros em numerário; 2 balanças de precisão; 1 coldre de arma de fogo; 7 munições calibre .22 e 2 facas utilizadas no corte e preparação do produto.
Dois dos detidos foram presentes à Autoridade Judiciária, tendo sido aplicado, ao primeiro, a medida de coação de termo de identidade e residência, além de apresentações bissemanais.
Já o segundo detido foi transportado ao estabelecimento prisional em virtude de pender sobre este um mandado de detenção para cumprimento de pena efetiva, por crimes da mesma tipologia criminal.