
Realizadas com o objetivo de ouvir a população da freguesia da Erra, as “Sardinhadas das Sugestões”, realizadas pelo candidato do PSD às próximas eleições autárquicas, de 12 de outubro, nas localidades de Frazão/Várzea de Água, Feixe e Largo de Pelourinho na Vila Nova da Erra, serão agora replicadas pelo partido em todas as freguesias, por estes considerarem que foram um verdadeiro sucesso e permitiram um contacto bastante próximo com a população que pode assim expor os seus problemas.
Foi muito importante estarmos presentes, olhos nos olhos com as pessoas, ouvir as suas preocupações, perceber os problemas no local e assumir o compromisso de procurar soluções concretas”, referiram os responsáveis pela iniciativa.
Feito o balanço das visitas à Freguesia de Erra, ficaram evidenciados alguns dos principais problemas sentidos pela população. As questões mais apontadas prendem-se com os arruamentos e acessibilidades, as comunicações móveis e o acesso à internet, bem como a limpeza, higiene e recolha de lixo. Também foi destacado o problema da falta de apoios e incentivos à fixação dos mais jovens e das famílias, o que leva muitas vezes à partida destes, deixando os mais velhos em situações de solidão que tocaram particularmente os candidatos.
“Estes encontros mostraram-nos, mais uma vez, que ouvir as pessoas é essencial para entender a realidade de cada local. Este é um modelo que vamos replicar em todas as freguesias do concelho, porque queremos continuar a privilegiar este contacto direto e trabalhar desde já na identificação e resolução dos problemas concretos”, garantiram os responsáveis da candidatura.
Em simultâneo, o PSD de Coruche reforça que continua a recolher contributos, propostas e sugestões através do email euacreditonamudanca2025@gmail.com, tendo já ultrapassado a centena de participações recebidas.
As ações dos candidatos do PSD nas próximas autárquicas serão marcadas por esta proximidade. “Estar no terreno, junto das pessoas, é o nosso compromisso. Só assim podemos conhecer e dar resposta às suas necessidades, e mostrar porque acreditamos que é possível mudar o rumo do concelho”, sublinham.
Entre as próximas iniciativas estão previstos roteiros dedicados ao social, ao associativismo, à economia e empresas e ao empreendedorismo, com o objetivo de reforçar este modelo de auscultação e contacto direto com a comunidade.