O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, acompanhado pelo Vereador da Proteção Civil, Ricardo Alves, marcou presença nas comemorações dos 316 anos dos “Dragões do Minho”, na sua deslocação à Póvoa de Lanhoso, esta quinta-feira, dia 24 de julho.

“É uma honra poder participar nesta homenagem, que reconhece o valor dos nossos militares e, por isso, é com gratidão que aqui estamos hoje, por tudo aquilo que deram e continuam a dar ao nosso país”, destacou o autarca Povoense.

 

Este momento solene, presidido pelo Comandante do Regimento de Cavalaria nº 6, Coronel José Pedro Mataloto, decorreu na Praça Eng. Armando Rodrigues, contemplando a condecoração de dois antigos combatentes residentes no concelho, Abílio Reis e Fernando Mota, numa justa e merecida homenagem à sua coragem e serviço à nossa Pátria, em Angola e Moçambique.

Os “Dragões de Entre Douro e Minho”, como são conhecidos os militares do Regimento de Cavalaria n.º 6 (RC6) de Braga, têm estado a percorrer os 23 Municípios da sua área de abrangência, para promover a proximidade com as populações, o recrutamento dos mais jovens e dar a conhecer os equipamentos que as forças armadas possuem.

Esta iniciativa permite ainda o contacto da comunidade com diversos meios, sendo que, ao longo da manhã, a população teve a oportunidade de interagir com os militares do RC6, explorar as viaturas e conhecer de perto os seus equipamentos.