
As candidaturas para as bolsas de estudo atribuídas pela Câmara de Paredes, referentes ao último ano letivo, vão abrir no dia 27 de fevereiro e decorrem até 31 de março.
De acordo com a autarquia, vão ser atribuídas 100 bolsas de estudo, de forma a premiar o mérito escolar dos alunos do concelho. O valor das bolsas varia entre os 200 e os 1250 euros.
Em concreto, há 60 bolsas para ser atribuídas a estudantes do ensino secundário e 23 a alunos do ensino superior (público e privado). Os alunos do ensino técnico superior profissional, público e privado, também têm direito, estando disponíveis duas bolsas.
Há ainda 15 bolsas de estudo destinadas a operacionais e/ou filhos de operacionais das corporações de Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha do concelho que frequentem o ensino superior.
A autarquia adianta que o valor unitário da bolsa atribuída será de 200 euros para os alunos do 10.º, 11.º e 12.º anos, de 1000 euros para os alunos do ensino superior e de 500 euros para o ensino técnico superior profissional.
Os operacionais das corporações de Bombeiros e Cruz Vermelha receberão 1250 euros, enquanto que os filhos dos operacionais receberão 1000 euros.
Os alunos interessados deverão formalizar a candidatura através dos serviços online ou por marcação no Balcão Único.