O Município de Odemira vai celebrar o Dia Internacional do Idoso, no próximo dia 1 de outubro, com o Encontro 65+, uma iniciativa dedicada à população sénior do concelho. O evento decorrerá no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, entre as 14h00 e as 19h00, proporcionando uma tarde de convívio, aprendizagem e muita animação.

O objetivo do Encontro 65+ é valorizar os cidadãos mais idosos e incentivar a sua participação em atividades de interesse, promovendo momentos de interação e partilha. O programa inclui oficinas de artesanato, a criação de um tear comunitário, uma oficina de cante, baile de roda, e uma atuação especial da Tuna da Universidade Sénior de Odemira (USO).

Além disso, vários projetos locais que se dedicam à população sénior estarão presentes, entre eles a Escola de Vida de Vale de Santiago, o projeto Junto Aprendemos de Vila Nova de Milfontes (com o grupo de teatro “As Galdeirices” e o grupo de cante “As Moças da Vila”), bem como os Ateliers Gerações “Dress a Girl Around the World” e “Tricots para recém-nascidos”. A Universidade Sénior de Odemira e o programa municipal Viver Ativo, que promove a atividade física para a população sénior, também marcarão presença, assim como a ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano com o seu projeto de Alimentação Saudável, e o Agrupamento de Escuteiros 1070 de Odemira.

Este encontro promete ser uma celebração de vitalidade e de reconhecimento pelo papel fundamental que os idosos desempenham na comunidade de Odemira, promovendo uma maior integração e bem-estar através de atividades culturais e recreativas.