Foram muitas as atividades que marcaram o passado fim de semana e que proporcionaram a todos os participantes e visitantes uma experiência rica em cultura e tradição.

Dois grandes nomes da comédia, Eduardo Madeira e Jel, subiram ao palco do Cineteatro Municipal no passado dia 25 de julho, proporcionando uma noite inesquecível com a apresentação “O Pacote”. Um espetáculo em que não faltaram momentos hilariantes que arrancaram muitas gargalhadas a uma sala cheia que aplaudiu entusiasticamente estes dois atores de referência da cultura nacional.

No sábado, dia 26 de julho, teve lugar a celebração do 2.º Aniversário do Valverde Santar, com um arraial, atuações da Banda e do Rancho de Santar, animação com DJ, sabores típicos da região do Dão e ainda o “Mercadinho dos Frades”, em ambiente acolhedor.

Também no sábado, Vilar Seco recebeu o XXXIV Festival de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de Vilar Seco, que contou com a presença de mais três grupos convidados, num momento de celebração da cultura popular e das tradições locais.

Ao mesmo tempo, decorreu a 11.ª edição do Festival “Habitua-te”, nos dias 26 e 27 de julho, uma organização do Teatro Hábitos – Associação Cultural Juvenil, em parceria com o Município, dedicado às artes performativas.

O evento teve lugar em Carvalhal Redondo, e foi palco de diversos espetáculos e atividades que passaram pela música, artes circenses, teatro e artes plásticas, sempre em sintonia com os hábitos e tradições locais.

No domingo, além do segundo dia do “Habitua-te”, realizou-se o Almoço do 48.º Aniversário do Sporting Clube de Santar, reunindo sócios, atletas e simpatizantes num momento de convívio e celebração desportiva.

A encerrar este intenso fim de semana cultural, o Cineteatro Municipal exibiu o filme “Elio”, que marcou o fim da temporada de cinema e teatro, que regressará em setembro com muitas novidades.

Um fim de semana preenchido que atesta o compromisso do Município de Nelas na promoção de momentos de lazer, cultura, desporto e entretenimento para toda a comunidade, reforçando também o papel do Cineteatro Municipal enquanto equipamento cultural privilegiado para receber e promover atividades artísticas, nomeadamente cinema, espetáculos e teatro.