O Município de Borba lançou, recentemente, um concurso público para a realização de obras de repavimentação em diversos arruamentos na freguesia de Borba (Matriz) e na localidade de Rio de Moinhos, num investimento base de 245 mil euros.

A intervenção, com um prazo de execução previsto de 60 dias, tem como objetivo a melhoria das condições de circulação em vias cuja degradação tem vindo a acentuar-se, nomeadamente na Urbanização da Cerca, em Borba, num troço da Travessa das Servas, em São Bartolomeu, e em dois arruamentos em Rio de Moinhos.

De acordo com a memória descritiva do projeto, consultada pelo Jornal ODigital.pt, os pavimentos existentes apresentam degradação acentuada, com remendos frequentes e revestimentos betuminosos com capacidade estrutural insuficiente, sendo por isso necessária uma intervenção de conservação profunda. O novo pavimento será constituído por uma camada de desgaste com 3 centímetros de espessura, com correções localizadas através de fresagem e aplicação de massas betuminosas a quente.

O projeto contempla ainda o alteamento de tampas e aros de caixas de visita das infraestruturas afetadas e prevê velocidades de circulação reduzidas, na ordem dos 30 km/h, tendo em conta o traçado urbano e o perfil longitudinal existente.