«Quem é aquela figura de negro que se aproxima» é o início de uma das canções mais famosas dos Black Sabbath, do qual Ozzy Osbourne foi vocalista, e que moldou o mundo do ‘heavy metal’.

Ozzy Osbourne fez uma despedida dos palcos no passado dia 4 de julho, com um grandioso festival em Birmingham, Inglaterra.

Esta tarde, em comunicado, a família disse que o músico morreu «rodeado de amor» aos 76 anos, sem avançar com as causas do óbito.

Nascido em Marston Green, vila do condado de Warwickshire, no Reino Unido, John Michael Osbourne ganhou o apelido ‘Ozzy’, e viria a mantê-lo nos palcos primeiro com os Black Sabbath, banda da qual fez parte por cinco ocasiões e depois a solo.

Uma das histórias que marcou o seu percurso prende-se com o facto de, durante um dos espectáculos, ter arrancado à dentada a cabeça a um morcego, embora tenha sempre defendido que se tratou de uma brincadeira dos companheiros, porque julgava tratar-se de um peluche.

Por ocasião do lançamento do primeiro álbum dos Black Sabbath, Ozzy conheceu aquela que viria a ser a sua futura esposa e agente, Sharon Arden, com quem se casaria em 1982, depois de um primeiro casamento, falhado, com Thelma Riley.

Teve seis filhos: três com Thelma e três com Sharon, incluindo-se neste lote a também cantora Kelly Lee.

Com o filho, Jack Osbourne, filmou vários programas no campo do paranormal, o último dos quais ‘Os Osbournes Querem Acreditar’, filmado durante a pandemia de covid-19 com a esposa, Sharon, e os seus animais de estimação, num tom intimista.