Hoje, dia 29 de abril, marca um marco importante para os residentes do Concelho de Santiago do Cacém, com a tão aguardada abertura da Loja de Cidadão. Localizada na Av. D. Nuno Álvares Pereira, no antigo edifício do BNU, em Santiago do Cacém, esta nova infraestrutura promete facilitar a vida dos cidadãos ao disponibilizar diversos serviços num único espaço.

Equipada com postos de atendimento e uma variedade de serviços, incluindo o Espaço Cidadão, Tributária e Aduaneira (finanças) e o Instituto da Segurança Social, a Loja de Cidadão surge como um centro de conveniência para tratar de questões administrativas e burocráticas.

A apresentação contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e da Vereadora Mónica Pires de Aguiar, que acompanharam de perto a abertura deste espaço tão aguardado pelos munícipes.

Com um horário de funcionamento alargado, a Loja de Cidadão estará aberta de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h00, proporcionando assim maior acessibilidade aos seus utilizadores.

Destaque também para o financiamento desta empreitada, que totalizou 1.535.362,17 euros, sendo 900 mil euros provenientes da União Europeia – NextGenerationEU, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), enquanto o valor restante foi financiado pelo Município de Santiago. do Cacém. A Agência para a Modernização Administrativa. O IP e a Câmara Municipal foram as entidades promotoras deste projeto, que se enquadram na estratégia de melhoria e uniformização dos Serviços Públicos Presenciais.