
André Lagartixa, de apenas 20 anos e natural de Vendas Novas, partiu para Indianápolis em busca do sonho de ser piloto profissional de automóveis. Este jovem alentejano já subiu ao pódio em várias provas do Lamborghini Super Trofeo North America, afirmando-se como uma promessa no mundo do automobilismo.
O jovem iniciou sua trajetória no kart, onde revelou seu talento desde cedo. Com o apoio da família, mudou-se para Indianápolis, considerada a “meca” do esporte motorizado nos Estados Unidos. Ali, teve a oportunidade de testar uma Fórmula 4 e, no segundo dia de testes, bateu o recorde da pista por três vezes, o que lhe valeu uma corrida na USF2000, onde se destacou ao terminar em 6.º lugar.
A sua prestação chamou a atenção do diretor de competição da Lamborghini, que o chamou para um teste em Las Vegas. André não só testou o potente GT italiano como, no dia seguinte, venceu a corrida, ainda com 19 anos. Esse sucesso garantiu-lhe um lugar no Lamborghini Super Trofeo North America, onde competiu com o Lamborghini número 25 pela equipe Alliance Racing. Em março, estreou-se na série em Sebring, alcançando o top 5 da categoria AM. Desde então, tem rodado consistentemente no top 5, destacando-se com um 2.º lugar em Laguna Seca.
Agora, o campeonato segue para a Europa, com a última prova nos dias 14 e 15 de novembro, em Jerez de la Frontera. Logo depois, André competirá nas Finais Mundiais da Lamborghini, que reúne os melhores pilotos de todo o mundo. O jovem piloto vê nesta experiência uma oportunidade única: “Tenho ainda pouca experiência, mas o pódio em Laguna Seca mostrou que posso competir com os melhores. Agora, quero lutar por outro pódio e tentar o top 10 nas Finais Mundiais”, afirmou.
Experiência Lamborghini em Vendas Novas
No dia 2 de novembro, André Lagartixa estará em Vendas Novas para proporcionar aos fãs uma experiência de condução num Lamborghini, na Zona Industrial da cidade. Com o apoio logístico do Município, o evento permitirá ao público interagir com André e com a icônica marca italiana. Susana Gonçalves, vice-presidente do Município, sublinha o orgulho da região: “Ao saber do percurso do André, decidimos apoiar esta iniciativa. Esperamos que seja um sucesso, proporcionando uma experiência segura para todos os entusiastas.”