No passado dia 25 de abril, cerca das 21H15, foi solicitada a presença da Polícia de Segurança Pública num estabelecimento de restauração, situado na cidade da Marinha Grande, em virtude de ali estarem a decorrer desacatos.

No local, a patrulha policial foi contactada por uma mulher que se encontrava na esplanada do estabelecimento na companhia de um amigo, referindo que se cruzara no mesmo espaço com o seu ex-companheiro, o qual ao vê-la acompanhada, não terá gostado ameaçando-a de que a iria perseguir para onde quer que fosse. Está situação ter-lhe-á causado bastante medo e pânico, devido aos antecedentes violentos do indivíduo, originando o acionamento desta Polícia, adianta em nota a PSP.

No local encontrava-se ainda presente o referido indivíduo suspeito, com 55 anos de idade, que ao ser abordado pela patrulha, foi revistado, sendo encontrada na sua posse, uma navalha com cerca de 18 cm de comprimento, que lhe foi apreendida.

“Não se coibindo da presença dos Polícias, o ex-companheiro da vítima proferiu várias ameaças contra a integridade física da referida mulher, facto que originou a sua imediata detenção pela prática do crime de violência doméstica em flagrante delito”, salienta ainda a PSP.

Tendo sido presente à autoridade judiciária competente, foram aplicadas ao suspeito as seguintes medidas de coação: termo de identidade e residência; obrigação de apresentação periódica no Posto Policial; obrigação de afastamento do local em que a vítima se encontre; obrigação de sujeitar a consulta médica de despistagem de dependência aditiva e de especialidade psiquiátrica e de sujeitar-se aos tratamentos que lhe virem a ser prescritos.