
A Polícia Judiciária deteve um homem, de 33 anos, pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, em contexto de violência doméstica, cometido na noite do passado dia 30 de junho, em Gouveia.
Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, “ao longo do último ano o suspeito vinha a sujeitar a mulher a agressões físicas e psicológicas”.
A PJ adianta que os factos, que estão a ser investigados pelo Departamento de Investigação Criminal de Guarda, ocorreram na sequência de “mais uma acérrima discussão, quando o homem se preparava para agredir a mulher, com recurso a uma arma branca”.
“Nesse momento uma familiar da mulher interpôs-se entre o casal, acabando por ser golpeada num braço, facto que a levou a ser assistida nas urgências do Hospital Sousa Martins na Guarda, encontrando-se livre de perigo”, é referido.
O autor veio a ser localizado com a colaboração da PSP de Gouveia e detido fora do flagrante delito. Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Gouveia.