O Município de Grândola prepara-se para assinalar o Dia Internacional da Mulher com um programa repleto de eventos culturais, no âmbito das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril.

No dia 8 de março, as comemorações começam pela manhã, às 10h00, no Largo Catarina Eufémia, com a distribuição de cravos e postais comemorativos, baseados no poema “8 de Março” de Ivone Chinita, ilustrados por Catarina Bizarro.

Ao final da tarde, às 18h00, será inaugurada a Escultura “Mulher: do Regaço à Dádiva”, da autoria de Francisco Simões. Esta obra de arte, em mármore Sierra Elvira, presta homenagem à mulher grandolense e estará localizada no Largo Piedade Serrano.

Francisco Simões, reconhecido escultor português, presenteia Grândola com uma representação única da mulher, simbolizando o seu papel e contribuição para a comunidade.

A noite será brindada com música, com o aguardado Concerto de CAPICUA, agendado para as 22h00 no Parque de Feiras e Exposições. Com um espetáculo repleto de força feminina e feminista, CAPICUA promete uma celebração das conquistas das mulheres, num ambiente de festa e alegria. A entrada é gratuita.

O programa comemorativo estende-se até 16 de março, incluindo atividades culturais variadas, como cinema, apresentações de livros e exposições, destacando-se a exposição “Corte e Costura – Livros de autoras Portuguesas Censurados Durante o Estado Novo”, patente na Biblioteca e Arquivo.