O FestiFolk, Festival Internacional de Folclore, está de volta ao concelho de Ponte de Sor, realizando-se entre os dias 26 e 29 de julho. O evento, organizado pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ponte de Sor, em parceria com o Município de Ponte de Sor e as Juntas de Freguesia locais, reunirá grupos de sete países, representando três continentes.

O principal propósito do FestiFolk é promover a partilha de culturas e tradições provenientes de diferentes partes do mundo, através de espetáculos gratuitos que ocorrerão em todas as freguesias do concelho de Ponte de Sor. Para esta edição, participarão grupos vindos da Índia, Bolívia, Geórgia, México, Bósnia, Colômbia e o grupo anfitrião representando Portugal.

As festividades terão início no dia 26 de julho, quarta-feira, com a receção calorosa às comitivas junto ao Edifício dos Paços do Concelho, acompanhada de discursos institucionais e primeiras demonstrações. A Gala Solidária acontecerá pelas 15h00, no Teatro Cinema de Ponte de Sor. Contudo, o ponto alto do evento está reservado para o dia 29, sábado, com a Gala de Encerramento a realizar-se pelas 21h30 no Anfiteatro da Zona Ribeirinha.

O programa do FestiFolk inclui ainda Ateliers de Danças, a realizar na Escola João Pedro de Andrade em Ponte de Sor, no dia 26, assim como espetáculos dos grupos internacionais em diferentes locais, tais como Polidesportivos de Vale de Açor, Vale do Arco (Longomel), Galveias, Tramaga, Foros de Arrão e Centro Cultural em Montargil, que terão lugar nos dias 27 e 28.

Este festival proporcionará momentos de grande animação e enriquecimento cultural, unindo as comunidades locais com tradições de diversos recantos do mundo. O FestiFolk promete ser uma experiência inesquecível para todos os participantes e visitantes, fortalecendo laços e celebrando a diversidade cultural presente no concelho de Ponte de Sor.