Os presidentes das três federações regionais do Partido Socialista (PS) no Alentejo expressaram hoje o seu apoio ao candidato à liderança do partido, Pedro Nuno Santos. Consideram que é “a melhor opção” e “o mais forte” para liderar o PS nas eleições legislativas.

Luís Dias, presidente da Federação Distrital de Évora do PS, destacou Pedro Nuno Santos como o “candidato mais forte” para enfrentar o desafio de ganhar as eleições. Ele enfatizou que o candidato tem as características mais adequadas às circunstâncias políticas e à necessidade de liderança nos próximos anos.

Nelson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, também expressou apoio a Pedro Nuno Santos, afirmando que é a melhor opção para trazer uma nova energia para o país e avançar com reformas essenciais.

Luís Moreira Testa, presidente da Federação Distrital de Portalegre do PS, destacou que Pedro Nuno Santos pode dar visibilidade às novas gerações e trazer uma rotura geracional necessária ao PS.

As eleições diretas para a liderança do PS estão marcadas para 15 e 16 de dezembro, e o congresso está previsto para 6 e 7 de janeiro. Além de Pedro Nuno Santos, José Luís Carneiro também se candidatará à liderança do partido. Daniel Adrião está ponderando uma possível candidatura.