
O Conquer´25, prova em formato de maratona e meia maratona de BTT, teve como mais rápido na distância longa, José Simões e no percurso mais curto Francisco Azevedo. Estes foram os melhores entre os cerca de 250 atletas que participaram, no passado domingo, na prova organizada pela Associação Amigos do Pedal.
Os participantes pedalaram por montes e vales de Famalicão, numa aventura guiada por GPS, que desafiou os mais audazes num percurso de 70 km e os restantes em 40 km que revelaram a beleza do concelho, com muitos trilhos desafiantes para quem é amante do BTT.
A partida foi feita no Parque da Devesa, com os participantes a saírem juntos – para os que foram percorrer os trilhos para registo de tempo – mas também todos os outros que apenas participaram pela aventura e para desfrutar de tudo o que o traçado oferecia.
«Foi uma excelente organização, que montou um percurso muito divertido, com trilhos e singletrack’s que nos desafiaram bastante, com passagem por algumas zonas novas nos montes aqui à volta. Gostei muito deste desafio», registava, no final, um dos participantes.
Já a organização, pela voz de Francisco Carvalho, fala de «uma prova diferente daquelas que organizamos, onde a parte lúdica do BTT está muito presente, porque junta os amantes da modalidade e mostra as muitas potencialidades do concelho, quer do património histórico e cultural, mas também natural de toda a região». O presidente dos Amigos do Pedal acrescenta que «foi um prazer desenhar este percurso, que levou quem veio a percorrer os trilhos e a viver exatamente o espírito do Conquer, que é desfrutar, ao seu ritmo, quer do percurso quer dos espaços por onde fomos passando».
Ainda este ano os Amigos do Pedal vão organizar, a 13 de setembro, o BTT Nigth Race, prova de circuito urbano no centro da cidade de Famalicão.