António Pereira avança como candidato pela coligação “Mais Ação, Mais Famalicão” – PSD/CDS-PP com a expectativa de fazer um segundo mandato. A apresentação decorreu na terça-feira, dia 29 de julho. Uma oportunidade para falar da obra feita, das propostas e para apresentar a equipa que garante «ser forte, composta de pessoas determinadas, competentes e dedicadas», disse.

Perante os seus apoiantes, o candidato destacou a importância de uma política de proximidade, baseada no «diálogo, na escuta e na ação». No seu discurso, referiu que «só com os interesses dos oliveirenses no centro das decisões é possível construir uma freguesia cada vez mais justa, coesa e adaptada às necessidades globais».

A seu lado, Mário Passos falou de António Pereira como alguém com preocupação com a melhoria das infraestruturas básicas, como a ampliação do cemitério e a construção de uma Casa Mortuária, «para uma verdadeira comunidade», frisou. O candidato à Câmara pela coligação mencionou que o seu mandato fica marcado «pelo maior investimento da história em Vila Nova de Famalicão, com mais de 50 milhões de euros para as freguesias».

Olhando para o futuro, Mário Passos anunciou planos para a construção de um novo edifício para o Centro Social e Paroquial de Oliveira Santa Maria. Este novo espaço irá resolver problemas de condições físicas e acrescentar valências como o centro de dia e o serviço de apoio domiciliário, além de berçário, creche e jardim de infância.

Os candidatos destacaram o compromisso de continuar a trabalhar em conjunto para garantir «mais futuro» para Oliveira Santa Maria e «mais futuro para Vila Nova de Famalicão», de forma a tornar o concelho «um território de verdadeira felicidade», acrescentou Mário Passos.