Adelino Costa oficializou a sua recandidatura à Junta de Freguesia de Fradelos pela coligação Mais Ação, Mais Famalicão – PSD,CDS/PP, numa sessão que aconteceu no dia 19 de julho, na Casa do Povo. Perante os seus apoiantes, confessou o objetivo de «fazer mais e melhor por Fradelos» caso seja eleito. Propõe-se «terminar o que começámos e lançar novos projetos com a mesma dedicação de sempre»; falou do pavilhão multiusos, que está em construção, uma infraestrutura que sinalizou como «um símbolo de compromisso com a comunidade para eventos culturais, desportivos, sociais e associativos»; referiu-se ao investimento no complexo desportivo, que diz ser útil para o futebol, desportos radicais e atividades ao ar livre. No seu programa eleitoral está ainda um parque de lazer com zona verde e a conclusão da requalificação do adro da igreja.

Segundo o atual autarca, que soma doze anos de serviço (quatro como secretário e oito como presidente), «estamos a preparar Fradelos para o futuro. Um futuro mais justo, mais próximo, mais acessível», sublinhou.

Na avaliação ao último mandato, regista com apreço a colaboração entre a Junta e as instituições sociais, como a IPSS local, que está a construir novo lar residencial e creche.

«Se algo não correu como esperavam, peço desculpa. Mas saibam que nunca nos faltou dedicação, honestidade e proximidade», referindo-se ao que possa ter corrido menos bem.

Com Adelino Costa estiveram os mandatários Simão Costa e David Novais Reis, além do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos. «Foram investidos cerca de 2,5 milhões de euros neste mandato. Talvez o maior investimento de sempre na história da freguesia. Dizer que aqui não se fez nada é um atentado à inteligência dos fradelenses», afirmou o edil.